Na segunda sessão extraordinária de 2024 realizada nesta terça-feira (29), às 8h15, no Centro de Eventos do Sindicato Rural, a Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, o Parecer Prévio nº 20/2024 – PP do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT). Que trata da aprovação das contas anuais de governo municipal referente ao exercício de 2023, de responsabilidade do chefe do Executivo, prefeito Leandro Félix.
O Tribunal de Contas do Estado recomendou e a Câmara Municipal reconheceu a boa gestão e compromisso com a transparência e responsabilidade fiscal do executivo municipal.
A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, composta pelo presidente da Comissão, vereador Altair Albuquerque, pelo secretário, vereador Maciel Souza, e pela vereadora Vera Grodzicki, membro, emitiu parecer favorável à aprovação das contas do Executivo Municipal.
A sessão extraordinária foi marcada por um debate construtivo, onde os vereadores destacaram que a prestação de contas e a transparência nas ações governamentais são fatores essenciais para o fortalecimento da democracia e para o engajamento da sociedade nas questões públicas. Com a participação de oito vereadores, o Parecer Técnico nº 20/2024 – PP do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) foi aprovado por unanimidade.
O vereador presidente, Jose da Paixão, não participou da votação, pois está afastado por motivo de saúde, das atividades legislativas.
A votação ressalta a relevância da Câmara na fiscalização e aprovação das contas do executivo municipal, assegurando que os interesses da população sejam sempre priorizados. A Câmara Municipal trabalha para que a cidade avance em direção ao desenvolvimento e ao bem-estar de toda comunidade.
ELISSA NEVES