Nova Mutum, 18 de Outubro de 2024

PUBLICIDADE

Sem receber, médicos paralisam atendimento em Hospital de Colíder

Foto: Reprodução

Médicos paralisaram os atendimentos no Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (5). A denúncia é de que eles estão sem receber salário há 3 meses.  

Conforme apurado pela imprensa, o hospital atende demanda não só da cidade, mas também dos municípios vizinhos. Na porta da unidade, há um aviso comunicando aos pacientes sobre a paralisação dos trabalhos.

Os atendimentos são só para casos de urgência e emergência. Reportagem tentou contato com a administração da unidade de saúde, mas não obteve retorno. 

Foi informado ainda, por uma das funcionárias do hospital, que os pacientes com consultas e procedimentos, estão sendo avisados na unidade e que não há um prazo para a retomada dos atendimentos. 

Em um dos casos repassados à reportagem, uma empresa especializada em cirurgia geral está sem repassar aos médicos os meses de maio, junho, julho e agosto.  

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi procurada e informou por meio de nota que identificou inconsistências nos documentos referentes às prestações de contas das empresas terceirizadas do Hospital Regional de Colíder, mas que providências já estão sendo tomadas para iniciar os pagamentos. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que identificou inconsistências nos documentos referentes às prestações de contas das empresas terceirizadas do Hospital Regional de Colíder. Diante disso, a documentação foi devolvida para correções e orientações; os documentos já foram corrigidos e reencaminhados para a Secretaria, que iniciou o processo de pagamento.

Importante ressaltar que os pagamentos dos profissionais é responsabilidade das empresas.

A SES ainda esclarece que os atendimentos eletivos serão reagendados. Já os atendimentos de urgência e emergência ocorrem normalmente na unidade de saúde.

GAZETA DIGITAL

COMPARTILHE