A Polícia Militar Rosário Oeste prendeu, neste domingo (29), dois rapazes suspeito de fazer apologia ao crime em uma rede social. Nas postagens, os jovens aparecem mostrando armas e sinalizando ser de uma facção criminosa.
A prisão aconteceu por volta das 22h em uma residência na Cohab Nossa Senhora do Rosário
A Polícia Militar de Rosário Oeste recebeu anonimamente a captura de tela da rede social em que um dos usuários postou uma foto onde apareciam duas pessoas – um de pé e um sentado.
A pessoa que estava de pé segurava na mão direita um objeto semelhante a uma pistola e com as duas mãos sinalizava a sigla de uma facção criminosa.
O indivíduo sentado, por sua vez, segurava com a mão direita um objeto semelhante a uma pistola e com a mão esquerda fazia um sinal.
A música anexa tinha como título “Contra o Estado”.
Realizadas diligências, o fundo da imagem foi identificado como sendo de uma residência situada na Rua A, Cohab Nossa Senhora do Rosário.
Diante disso, equipes operacionais do 7º BPM e do 2º CR abordaram o local, onde foram localizados dois simulacros de pistola e os dois indivíduos que aparecem na imagem: um menor de 16 anos e um homem de 18 anos.
Por fim, os suspeitos e a materialidade delitiva foram conduzidos à Delegacia de Polícia local por apologia ao crime.

ASSESSORIA 7º BPM