Um homem de 43 anos ficou ferido após uma espingarda artesanal explodir enquanto ele atirava. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira (20), em Colíder (632 km de Cuiabá).
Informações do boletim de ocorrência são de que a Polícia Militar foi acionada por médicos do Hospital Regional e comunicada que um homem havia dado entrada na unidade de saúde com um ferimento provocado por arma de fogo.
Ao conversar com a vítima, ela relatou que estava em uma comunidade e teria pegado a arma para dar um tiro. Enquanto efetuava o disparo, a parte do cano explodiu e os estilhaços atingiram a orelha e a mão esquerda do rapaz.
Uma testemunha que estava com a vítima disse à PM que o homem chegou de carro e pegado a espingarda para brincar de alvo. Alguns minutos depois, ouviu os gritos de socorro do amigo, momento em que foi ajudá-lo e o encaminhou para o hospital.
Diante dos fatos, a arma foi apreendida e entregue à delegacia de Polícia Civil do município. Após se recuperar dos ferimentos, o homem deverá responder por porte ilegal de arma de fogo.
OLHAR DIRETO