Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após ameaçar o coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira (19), em Rondonópolis-MT. Ele deve responder pelos crimes de desacato, calúnia, perturbação do trabalho ou sossego alheio, ameaça, difamação e injúria.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o paciente deu entrada na UPA com uma fratura no braço no dia 15 de abril. Ele foi atendido pelo médico da unidade que detectou a necessidade que fosse feito um procedimento cirúrgico. O caso passou para a regulação, já que a cirurgia é feita no Hospital Regional. Enquanto aguardava a vaga, o suspeito ficou na UPA.
Depois que saiu a vaga, o paciente ficou nervoso e foi até a sala do coordenador que informou que estava sendo feito o procedimento para que ele fosse transferido. O paciente ficou exaltado e tentou furar o coordenador com um lápis e fez ameaças.
Ele foi conduzido até a Delegacia e depois de sair foi levado para aguardar no Hospital Da Lions, de onde fugiu e voltou para a UPA e ficou em frente a sala do coordenador e dizia que estava no local para acertar as contas. Depois de algumas horas, ele saiu e retornou a unidade acompanhado de uma outra pessoa que disse ser advogado do paciente.
Um carro também foi estacionado na frente da UPA com cartazes que denegriam a imagem do coordenador. A Polícia foi chamada novamente e o paciente foi conduzido mais uma vez para a Delegacia.
O caso segue em investigação para determinar as responsabilidades e providências necessárias.
AGORA MT