Na última sexta-feira (17), uma tentativa de homicídio por arma branca foi registrada na comunidade Pontal do Marape em Nova Mutum e nesta segunda-feira (20), quando policiais da patrulha rural se dirigiram até a comunidade para apurar o fato se depararam com várias denuncias da população de que um homem a bordo de um veiculo HB20 de cor branca teria envolvimento com o crime e estaria de posse de várias armas de fogo.
Os policiais então procederam uma busca no veículo apontado pelas pessoas como sendo o carro envolvido no crime, mas não encontraram nenhum ilicito. O dono do veículo então alertou para que os policiais tivesse cuidado ao tentar capturar o homem de apelido “cunhado” suspeito da tentativa de homicidio na sexta-feira.
Segundo ele, o suspeito seria uma pessoa de alta periculosidade e já teria matado uma outra pessoa em outro estado. O homem contou ainda que o suspeito poderia estar escondido em sua chácara.
Os policiais se deslocaram para a tal chácara em companhia do proprietário que no caminho relatou que tinha naquele local uma espingarda que teria sido usada por “cunhado” sem autorização depois de tentar matar uma pessoa. “Cunhado” teria ameaçado diversas pessoas da comunidade com essa espingarda.
Diante disso, os policiais localizaram não apenas uma, mas três espingardas no local e prenderam em flagrante o homem que se apresentou como proprietário. Duas espinagardas eram de calibre 28 e um de calibre 22.
POWER MIX