Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, de 20 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (3), nas dependências da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Penitenciária Ferrugem, localizada em Sinop, a cerca de 500 km de Cuiabá.
De acordo com informações divulgadas, o corpo do jovem foi encontrado dentro de um banheiro situado numa área próxima ao banho de sol do raio 7 da unidade prisional. O perito criminal Sandro Lúcio, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), relatou que Luiz Gabriel apresentava sinais claros de violência.
A vítima estava com uma corda artesanal — conhecida no meio prisional como “Maria Teresa”, feita a partir de lençóis — enrolada ao pescoço. A hipótese é de enforcamento por suspensão parcial. Além disso, foram constatadas lesões perfurantes no rosto e no pescoço, provavelmente provocadas por um objeto cortante, como faca ou chuçu.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia, que deverá auxiliar na elucidação das circunstâncias da morte.
Segundo nota da Secretaria de Justiça, Luiz Gabriel estava comprindo pena por furto qualificado e tráfico de drogas. Ele também respondia a processos por roubo qualificado e novos furtos.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. A principal linha de investigação aponta para possível homicídio dentro da unidade prisional.
DIGITAL NEWS MT