Nova Mutum, 10 de Julho de 2025

PUBLICIDADE

Suspeito tomou café com idoso antes de matá-lo em MT; ele foi preso

Foto: Reprodução

Firmino César da Silva Carvalho, 28, tomou café com Jorge Cândido da Silva, 84, antes de matá-lo com golpes de faca, no final da tarde de quarta-feira (9), na zona rural de Nova Xavantina. Depois do crime, ele fugiu e foi preso na manhã desta quinta-feira (10). Ele já foi preso por matar a esposa em 2018.

Delegado Rapahel Diniz Garcia contou ao que Firmino foi levado para Barra do Garças, onde o flagrante vai ser lavrado. Mas, em seguida, o caso será encaminhado para Nova Xavantina.

“O que a gente sabe, até o momento, é que o suspeito foi visto bastante alterado pelas fazendas da região. Mas, depois foi até a casa do Jorge, chegou a tomar café com ele. Ao que tudo indica, eles tiveram uma discussão e o suspeito matou a vítima”, disse.

A motivação ainda é desconhecida. Firmino, com uma faca, desferiu vários golpes contra Jorge, que caiu e morreu no local. Vídeo já divulgado pela reportagem mostra rastro de sangue na cozinha da casa.

“Depois do crime, ele ainda ateou fogo em uma moto que estava no quintal da residência. Andou por cerca de 19 km até conseguir uma carona e, no Distrito do Vale dos Sonhos, teria dormido. Na manhã desta quinta, ele saiu e já acabou sendo preso”, explicou Garcia.

Firmino foi reconhecido por testemunhas e com base nas imagens das câmeras de seguranças instaladas na região. Delegado Raphael disse que a Polícia Civil passou as informações as outras equipes da Segurança Pública, que conseguiram encontrar e prender o suspeito.

Natural de Ribeirão Cascalheira e já tem passagens criminais. Uma delas é pelo crime de feminicídio. Em 2018, ele matou a esposa a pauladas. Ele usava tornozeleira eletrônica.

YURI RAMIRES – GD

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP  E RECEBA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL (CLIQUE AQUI)

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS FACEBOOK | INSTAGRAM

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM