Criminosos invadiram uma agência de cooperativa de crédito em Brasnorte (580 km de Cuiabá) na tarde desta quinta-feira (31). Os bandidos mantiveram reféns como ‘escudo humano’ durante o roubo.
Dois colaboradores foram levados pelos criminosos, mas já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso e a cooperativa informou por meio de nota que está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que criminosos aparecem fortemente armados. Em outra gravação, os bandidos surgem colocando reféns em uma caminhonete.
De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar, as vítimas foram liberadas durante a fuga dos criminosos a cerca de 3 km e 10 km de Brasnorte.
Até o momento não foi informado o valor levado pelos criminosos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e está em deslocamento para a cidade.
Em função do crime, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. Ainda não há data prevista para a reabertura.
A cooperativa orienta nesse momento que os associados utilizem os canais de atendimento digitais. “A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua”, diz a empresa.