Uma situação de risco foi controlada na manhã desta quarta-feira (27) na BR-163, em Nova Mutum. O superaquecimento em um dos eixos de uma carreta-tanque que transportava álcool etílico causou preocupação e mobilizou equipes de emergência. A rápida ação do Corpo de Bombeiros e da concessionária Nova Rota do Oeste evitou um possível incêndio.
O incidente ocorreu por volta das 8h48, no km 592. O veículo, um Volvo 540 de cor branca, foi avistado com um de seus eixos em situação de superaquecimento. Devido à carga altamente inflamável, a equipe da concessionária agiu prontamente, sinalizando a via para a segurança dos motoristas e acionando os Bombeiros.
Chegando ao local, os Bombeiros fizeram o resfriamento imediato do ponto afetado, neutralizando o risco de as chamas se iniciarem. A operação foi bem-sucedida, e não foi preciso interromper o tráfego na rodovia, que seguiu fluindo normalmente.
Após a avaliação dos profissionais, que confirmaram a segurança do veículo, a carreta foi liberada para seguir viagem. Ninguém ficou ferido, e a ocorrência não causou danos ao meio ambiente. A atuação conjunta das equipes de resgate foi crucial para garantir que a situação não se tornasse um perigo maior na rodovia.
DIGITAL NEWS MT