Três homens, com idades entre 33 e 47 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na noite desta sexta-feira (12) em Primavera do Leste. A ação, realizada por policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar, resultou na apreensão de um revólver, três espingardas e 47 munições de diversos calibres.
A investigação começou a partir de uma denúncia recebida pelo setor de inteligência da PM, que informou sobre a venda de armas e munições em uma residência no bairro Gnoato. Ao chegarem ao local, os policiais do Grupo de Apoio (GAP) flagraram um dos suspeitos, que tentou fugir, mas foi rapidamente contido.
Durante a abordagem, uma espingarda de calibre .12 foi encontrada. O suspeito confessou que estava vendendo a arma e que havia outras duas espingardas dentro da casa. A equipe entrou no imóvel e encontrou mais duas armas de calibres .22 e .36, além de 47 munições.
Com as informações passadas pelo primeiro suspeito, os policiais foram atrás dos supostos compradores. Eles localizaram dois homens em um veículo Fiat Strada e, durante a abordagem, encontraram um revólver calibre .38 com seis munições.
Os três homens foram presos e levados, junto com o material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Justiça.
DIGITAL NEWS MT