Acaba de ser preso pela Polícia Civil o homem acusado de cometer um crime bárbaro de feminicídio contra Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos, ocorrido na manhã da última quarta-feira (29) em Lucas do Rio Verde (MT).
O foragido foi localizado no Distrito Ranchão, zona rural de Nova Mutum-MT, após intensas diligências das equipes policiais.
Segundo a delegada Paula Moreira, responsável pelo caso, o suspeito e a vítima estavam separados há mais de um ano, porém o homem não aceitava o fim do relacionamento, o que teria motivado o crime.
Relembre o caso:
Na madrugada de quarta-feira, o suspeito invadiu a casa da ex-companheira, no bairro Jaime Semitifuji, e a atacou com diversos golpes de faca, principalmente na região do pescoço. A filha da vítima, de 29 anos, ainda tentou defender a mãe e acabou ferida nas mãos. A neta do casal, de apenas 8 anos, também estava na residência, mas conseguiu fugir.
Após o crime, o homem fugiu e se manteve escondido até ser capturado nesta sexta-feira (31) no Distrito Ranchão.
De acordo com familiares, ele já havia feito ameaças e enviado fotos de uma faca dias antes do assassinato, demonstrando premeditação.
A prisão foi recebida com alívio pela comunidade, que acompanhava com indignação o caso de extrema violência.
Em breve, novas informações sobre o encaminhamento do suspeito e os próximos passos da investigação.
DIGITAL NEWS MT



