Uma adolescente de apenas 16 anos foi vítima de sequestro seguido de abuso sexual na tarde de ontem, 07 de novembro, na cidade de Nova Mutum, de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelas autoridades. As forças de segurança iniciaram imediatamente a caçada pelo agressor.
A menor relatou à Polícia que saiu de sua residência com o objetivo de ir a uma mercearia, nas proximidades da Escola Virgílio Correa Filho, quando foi abordada de forma violenta. Um homem armado e encapuzado, a bordo de uma caminhonete, a obrigou a entrar no veículo sob a grave ameaça de tirar sua vida caso ela resistisse.
Segundo o relato, o agressor seguiu em direção à Avenida Brasil, onde, mantendo as ameaças com a arma de fogo, forçou a vítima a praticar sexo oral. Após o ato de violência, o homem a libertou na região da Avenida das Gaivotas e fugiu do local.
A jovem conseguiu fornecer à Polícia Civil características do agressor e informações sobre sua possível origem. Ela descreveu o homem como branco, forte, e relatou que ele teria dito ser morador de Cuiabá e que estaria de partida da região.
Até o fechamento do boletim de ocorrência, o suspeito não havia sido localizado.
Diante da gravidade do caso envolvendo uma menor, o Conselho Tutelar de Nova Mutum foi imediatamente notificado e acionado. O órgão prestará o apoio psicológico e jurídico necessário à vítima, conforme o protocolo para casos de violência contra crianças e adolescentes.
A Polícia Civil iniciou uma investigação intensiva, concentrada na análise de câmeras de segurança nas possíveis rotas de fuga do veículo e do agressor.
Informações que auxiliem a Polícia podem ser repassadas anonimamente pelos canais de denúncia, garantindo a segurança de quem colabora.
DA REDAÇÃO / DIGITAL NEWS MT




