O juiz Anderson Fernandes Vieira, da comarca de Mirassol d’Oeste (300 km a Oeste), expediu, na terça-feira (27), o alvará de soltura do vereador Roberto Serenini (PL), ex-secretário de Saúde de Curvelândia, município localizado a (311 km a Oeste). O acusado responde por tráfico de drogas e estava recolhido há 4 meses.
Roberto Serenini foi preso preventivamente em 4 de setembro de 2025, quando também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua residência e em seu gabinete. As ordens judiciais foram expedidas com parecer favorável do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
As investigações começaram em 18 de agosto de 2025, após policiais do Denarc abordarem um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Curvelândia, nas proximidades do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O veículo transportava pacientes para tratamento médico na capital, mas, durante a fiscalização, foram encontrados 52 quilos de cocaína, escondidos em caixas de supermercado no bagageiro.
Segundo a Polícia Civil, o entorpecente apreendido foi avaliado em cerca de R$ 2 milhões. A partir da ocorrência, as investigações apontaram Roberto Serenini como mediador de um esquema de tráfico de drogas, o que resultou em sua prisão em Cuiabá.
Na decisão que determinou a soltura, o magistrado acolheu requerimento do Ministério Público, com anuência da defesa, substituindo a prisão preventiva por medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal.
DA REDAÇÃO/ DIGITAL NEWS MT




