Policiais Penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, conhecida como “Mata Grande”, em Rondonópolis/MT, apreenderam diversos materiais ilícitos que seriam destinados a internos da unidade prisional durante ações realizadas no último fim de semana.
As apreensões ocorreram pelo Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas. No sábado (07), por volta das 20h, Policiais Penais do Plantão Charlie, que atuavam como sentinelas nas torres de vigilância, avistaram um drone invadindo o espaço aéreo da unidade, que seguia em direção ao Raio IV. A movimentação suspeita foi imediatamente comunicada via rádio às equipes de campana, que se deslocaram até o local indicado.
Durante a ação, os policiais conseguiram localizar e apreender toda a carga lançada pelo drone antes que os materiais chegassem aos internos. Já no domingo (08), durante uma revista preventiva nas caixas de alimentação destinadas aos detentos, policiais do Plantão Delta identificaram uma caixa que também tinha como destino o Raio IV e que continha uma grande quantidade de objetos proibidos.
Entre os materiais apreendidos estão 16 aparelhos celulares, uma tela de celular, 12 carregadores completos, 12 carregadores portáteis, um videogame portátil, 11 fones de ouvido, dois cigarros eletrônicos, um canivete, quatro garrafas de uísque, 33 pacotes de fumo e 11 isqueiros.
O sucesso das apreensões é resultado da atenção e vigilância dos Policiais Penais, que trabalham para impedir a entrada de materiais ilícitos na unidade.
Veja o vídeo:
DA REDAÇÃO/ DIGITAL NEWS MT




