Um jovem identificado como Joelson Silva, 21 anos, morreu na noite deste sábado (18), por volta das 23h30, após ser baleado por pelo menos três disparos de arma de fogo na região da cabeça e ombro. O crime ocorreu em uma estrada vicinal, próximo a Apub, em Nova Mutum/MT.
Segundo informações, a vítima teria sido procurada pelo suspeito, via mensagens de Whatsapp para comercializar entorpecente, ambos combinaram um local afastado e escuro para fazer negócio e se dirigiram ao local.
O jovem estava acompanhado de sua namorada, uma adolescente de 17 anos, em um veículo Fiat Strada Working, de cor preta, ao chegar no local marcado, a vítima percebeu que o comprador do entorpecente não estava lá e mandou uma mensagem dizendo que já estava no local combinado.
O suspeito respondeu que estava de motocicleta, e que já estava chegando, no local o suspeito se dirigiu até a vítima, que saiu de dentro do veículo, e após a negociação, quando Joelson foi retornar para o veículo, o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou contra ele, que acabou atingido a cabeça e o ombro, após os disparos o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
A namorada do jovem que estava no interior do veículo, presenciou toda a ação, e após o suspeito fugir comunicou a Polícia Militar, que rapidamente se deslocou até o local, o Corpo de Bombeiros também foi acionado, porém ao chegar no local, à vítima já se encontrava sem sinais vitais.
Durante entrevista com a namorada da vítima, ela relatou que na residência da vítima teria dinheiro e o restante do entorpecente, e pediu para que a guarnição da PM fosse até a casa retirar o material ilícito.
Diante das informações a guarnição se deslocou juntamente com a adolescente até a residência, que fica no bairro Beija Flor, e apreendeu todo o material ilícito que havia na casa.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica POLITEC foi informada do homicídio e se deslocou até o local do crime para realizar a perícia, a Polícia Civil também esteve no local.
O corpo de Joelson foi encaminhado para exame de necrópsia e posteriormente será liberado para os procedimentos fúnebres.
Até o momento o autor dos disparos não foi localizado.
A Polícia Civil passa a investigar o caso.