Nova Mutum, 20 de Dezembro de 2024

PUBLICIDADE

Acusado por ataque a base do INDEA em Mato Grosso é morto após confronto com a polícia

Foto: Reprodução

A Polícia Militar confirmou que o suspeito, de 27 anos, foi baleado durante abordagem numa propriedade rural, no Distrito de Três Fronteiras ou Vila Guatá, em Colniza. Ele era investigado por envolvimento na invasão à unidade do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) e tentativa de homicídio contra sargento da corporação, no último dia 6, em outra área distrital do mesmo município (Guariba).

Conforme o boletim de ocorrência, ao apurarem que o acusado estaria na localidade, as equipes foram enviadas para prosseguir com o monitoramento e o cerco. Durante o amanhecer, ordenaram que ele deixasse o imóvel e se entregasse às autoridades. No entanto, o homem saiu pela entrada principal com uma arma em punho e se escondeu em meio a caixas.

Ao apontar na direção dos militares, foi imediatamente alvejado. Com isso, deram continuidade aos procedimentos de abordagem e verificaram que o suspeito havia falecido. Foram apreendidas pistola 9 milímetros, com 13 munições. O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o corpo foi encaminhado à necropsia.

Na data do crime, um bando armado invadiu a base do INDEA e roubou um caminhão com carga de madeira ilegal, apreendido no dia anterior pelos agentes de fiscalização. Os criminosos efetuaram diversos disparos contra as equipes que faziam a segurança do local. Na ação, um militar foi atingido com tiros, em várias partes de seu corpo. Ele foi socorrido e ainda passa por acompanhamento médico, em Cuiabá.

Dos 11 suspeitos identificados, oito já foram presos desde o último dia 07 e o caminhão roubado pela quadrilha foi apreendido e destruído pelos agentes de segurança, segundo dados secretaria estadual de Segurança Pública. Além disso, outros dois suspeitos negociavam para se apresentarem na delegacia da Polícia Civil.

SÓ NOTÍCIAS

COMPARTILHE