Adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar após ter assassinado Joelson Joaquim dos Santos, de 68 anos, na tarde de segunda-feira (14), na zona rural de Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá). Ao ser apreendido, o jovem relatou que o homem pretendia matar o patrão para roubar uma propriedade.
Conforme o boletim de ocorrência, o episódio ocorreu às 14h, na região da Linha da Páscoa, zona rural do município. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência.
Durante o trajeto até a propriedade, os policiais encontraram o menor, que se entregou. O adolescente confessou o crime e disse que matou Joelson, que era pai de seu padrasto, porque ele pretendia assassinar seu patrão para roubar a residência dele.
De acordo com a Polícia Civil, o padrasto do adolescente já havia arrombado a porta da casa do patrão e subtraído uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 mm. Ele estaria obrigando o menor a participar do crime.
O adolescente disse que estava sendo ameaçado de morte junto à esposa, que está grávida. Por não concordar com a ação, a menor decidiu matar as duas pessoas, tanto o padrasto quanto o pai dele.
Ainda de acordo com o B.O., primeiro o suspeito atirou contra Joelson, que estava nas proximidades da porteira. Depois, foi até a sede da fazenda e atirou contra o padrasto, contudo, não conseguiu acertá-lo.
Após os fatos, o menor fugiu com medo de que o padrasto viesse matá-lo e aguardou a polícia na estrada, nas proximidades de um sítio vizinho.
Cena do crime foi isolada e Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para as providências em relação ao homicídio.
Adolescente foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
OLHAR DIRETO