Adolescente de 16 anos tenta fugir de abordagem policial, cai de moto e acaba detido pela PM em Nova Mutum/MT

NOVA MUTUM

Um adolescente de 16 anos, foi apreendido pela PM após desobedecer a uma ordem de parada e tentar fugir realizando manobras perigosa com uma motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, na noite desta quarta-feira (03), por volta das 22h40, na Av. das Arapongas, próximo ao SENAI em Nova Mutum/MT.

Segundo informações o adolescente estava junto com outros jovens cercando uma pessoa e agredindo a vítima verbalmente e fisicamente com tapas. A ação foi flagrada por um policial apaisana.

O grupo de jovens estava próximo a rotatória do SENAI, eram quatro motos, sendo três com apenas um ocupante e outra com passageiro, além de outros dois indivíduos de bicicleta.

O policial apaisana ouviu os jovens dizerem a vítima “você não vai falar não” e suspeitou que algum deles poderia estar portando alguma arma, diante disso solicitou uma guarnição no local.

A guarnição ao se aproximar do local se deparou com uma aglomeração em rodinha com vários indivíduos, ambos ao avistar a viatura, saíram correndo em todas as direções, junto na rodinha estava o adolescente de 16 anos, que atravessou o canteiro central com sua moto e entrou na outra via na contramão da Av. das Arapongas.

A guarnição iniciou o acompanhamento e o suspeito tentou fugir vindo a adentrar a região dos lagos em alta velocidade, foi efetuado disparos com munição de elastômero no adolescente na tentativa de pará-lo, porém ele continuou fugindo.

Durante o acompanhamento o adolescente atravessou diversas preferenciais, cruzou várias avenidas e ruas, até que na Av. das Seriemas, em uma tentativa de escapar da abordagem policial, o menor ao entrar em alta velocidade a direita na Rua das Aroeiras, se deparou com uma carreta estacionada, e para não colidir de frente, caiu da moto e acabou abordado pela guarnição.

Um guincho foi acionado e encaminhou a motocicleta ao pátio do 44º CIRETRAN, já o adolescente foi detido e encaminhado a Delegacia Judiciária Civil para as devidas providências.

Os pais do adolescente compareceram na delegacia e acompanharam todo o procedimento.

PowerMix

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *