O agrônomo Dener Cristhian Lirani, 27, e o pioneiro de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), Evadir Prezotto, 79, foram identificados como as vítimas do acidente fatal envolvendo um Fiat Strada branco e um Hyundai HB20. A batida foi registrada na manhã desta sexta-feira, na BR-163, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).
Informações preliminares dão conta de que o HB20 conduzido pelo idoso seguia sentido a Sorriso, enquanto a Strada transitava na direção contrária. Com o choque, os veículos ficaram destruídos.
O agrônomo teve a morte confirmada na hora, enquanto o idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu por volta das 09h15 e a pista foi liberada apenas às 13h15.
Em nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou a morte de Evadir Prezotto, que chegou em 1980 na cidade e foi um dos primeiros moradores.
É com profundo pesar, que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe a notícia do falecimento do pioneiro Evadir Prezotto, ocorrido na manhã desta sexta-feira (22).
O senhor Prezotto, como era conhecido, completaria 80 anos no próximo dia 09 de setembro. Ele faleceu em um acidente de carro na rodovia BR-163, próximo ao Distrito de Primaverinha, em Sorriso.
Natural do município de Sarandi, no Rio Grande do Sul, o pioneiro chegou em Lucas do Rio Verde em 1980. Era casado há 49 anos com a senhora Salete Carbonari Prezotto, pai de dois filhos e avô de três netos.
Aos 79 anos e com uma vida dedicada a família, Evadir Prezotto deixa um legado de trabalho e compromisso com Deus. Foi por muitos anos sacristão e Ministro da Eucaristia na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Aos familiares e amigos, estendemos nosso sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.
GAZETA DIGITAL