Nova Mutum, 07 de Fevereiro de 2026

PUBLICIDADE

Após reunião com setor de tira-entulho, Câmara realiza encontro com SAAE e concessionária da Central de Resíduos

Foto: Reprodução

Após reunião com representantes das empresas de tira-entulho, parlamentares da Câmara Municipal de Nova Mutum/MT participaram, na manhã desta sexta-feira (06), de um encontro com o SAAE e a empresa concessionária responsável pelo Centro de Recebimento e Triagem de Resíduos (Central de Resíduos), dando encaminhamento às demandas apresentadas pelo setor e aos aspectos operacionais do serviço.

O encontro ocorreu às 10h e contou com a participação do presidente do Legislativo, vereador Lucas Badan Faria (União Brasil), e dos vereadores Carmem Casagrande (União Brasil), Rafael Brignoni (PL), Jaiane Santos (PP), Beatriz Corrêa (União Brasil) e Altair Albuquerque (PP).

Na ocasião, o presidente Lucas Badan apresentou os questionamentos encaminhados pelos empresários do setor de tira-entulho, entre eles a ampliação do horário de atendimento para recebimento de materiais e a necessidade de cobertura adequada das caçambas utilizadas no transporte de resíduos, pautas já discutidas em reunião anterior solicitada pelos representantes do segmento.

Estamos aqui para alinhar soluções conjuntas, sempre com foco no interesse público, no bom funcionamento dos serviços e no cuidado com o meio ambiente destacou o presidente.

Durante o encontro, os parlamentares acompanharam as exposições técnicas e reforçaram a importância de avanços graduais e alinhados à realidade do município. SAAE e a concessionária informou que, embora nem todas as medidas possam ser atendidas de forma imediata, ações estão previstas para aprimorar o funcionamento do local, como a ampliação de ecopontos para descarte de materiais eletrônicos e a possibilidade de credenciamento de caçambeiros e empresas de tira-entulho por meio do programa “Acelera Mutum”.

Também está previsto a implantação de um novo Ponto de Entrega Voluntária (PEV), assim como o já existente no bairro Jardim América II (Avenida São Paulo, voltado à pequenos descartes gerados pela comunidade.

Participaram ainda da reunião Franciely Figueiro, diretora da Composbio, concessionária gestora responsável pelo tratamento e valorização de resíduos orgânicos, agroindustriais e agropecuários; Jakson Luiz Pessatto, gestor de Operações da Central de Resíduos.

ASCOM

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP  E RECEBA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL (CLIQUE AQUI)

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS FACEBOOK | INSTAGRAM

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM