Nova Mutum, 18 de Outubro de 2024

PUBLICIDADE

Após roubo frustrado, bandido morre em confronto com PMs de Sinop/MT; veja vídeo

Foto: Reprodução

Câmeras de segurança de uma casa em Sinop (500 km de Cuiabá) flagraram o momento em que bandidos armados tentam render um morador para roubar a residência, no bairro Setor Residencial Norte. No entanto, o assalto acaba frustrado após o morador reagir e efetuar disparos contra um dos ladrões. O crime foi praticado na manhã do último domingo (25). Após a invasão, os bandidos fugiram e um deles morreu em confronto com policiais militares.

As imagens mostram dois ladrões encapuzados pulando o portão de grades para invadir a residência. Um deles, que usava uma blusa com capuz vermelho, se agacha e começa a digitar algo no celular, enquanto o outro fica à espreita. Em determinado momento, dão início ao roubo, vão até a área e rendem um homem. O bandido aponta a arma para o morador e o ameaça. No entanto, em questão de segundos, o morador entra na casa e uma troca de tiros é iniciada. O bandido de blusa vermelha corre e deixa o comparsa para trás, que acaba baleado. Alvejado, o bandido desiste do roubo, pula a grade e foge.

Após o crime, a vítima acionou o 11º BPM para verificar a tentativa de roubo em sua residência. No local, os militares localizaram um suspeito baleado e entraram em contato com a vítima. O homem afirmou que uma quadrilha armada invadiu sua casa e anunciou o assalto, momento em que ele reagiu e atirou contra um dos ladrões. O criminoso baleado é um adolescente de 17 anos, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Sinop.

Antes disso, o menor afirmou aos policiais que o restante da quadrilha havia foragido em um veículo Pálio de cor branca. Diante das informações, mais equipes do batalhão reforçaram as diligências e localizaram o veículo transitando pela BR-163.

Os criminosos resistiram à abordagem e continuaram em fuga, atirando contra os policiais, que reagiram à ação. Após breve perseguição, o condutor do carro, de 28 anos, abandonou o veículo e continuou fugindo a pé, atirando contra os militares, que revidaram e o atingiram com um disparo.

Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Os comparsas adolescentes se entregaram e foram detidos em flagrante. Junto com eles, os militares localizaram um revólver de calibre 38, uma espingarda, um simulacro de arma de fogo e 60 munições.

O revólver utilizado pelo criminoso que entrou em confronto com os militares também foi apreendido. Os dois menores foram encaminhados para a delegacia de Sinop com todo o material apreendido para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

FOLHAMAX

COMPARTILHE