Um casal, de 46 e 55 anos, foi vítima de um assalto violento, ocorrido na noite de sexta-feira (5), em Brasnorte (589 km de Cuiabá), na fazenda onde moram, distante há 20 km da cidade. A mulher e o marido retornavam para casa após um jantar, pouco tempo depois, foram surpreendidos por um grupo de assaltantes.
Consta no boletim de ocorrências que a mulher, ao ouvir seus cães latindo, abriu a porta da casa e se deparou com um homem alto, moreno e com uma tatuagem no pescoço. O criminoso apontou o que parecia ser uma pistola para a cabeça da vítima e, de forma agressiva, exigiu que ela entregasse as armas de fogo que estariam na residência. Enquanto isso, outros dois assaltantes, um deles armado com um pedaço de madeira, reforçavam as ameaças.
Após a vítima ceder à pressão, os criminosos vasculharam a casa e roubaram vários itens, incluindo: quatro armas de fogo (um revólver calibre .38, uma carabina calibre .38 e duas espingardas calibre .32); cerca de R$ 200; um cofre artesanal com aproximadamente 5 kg em moedas; duas câmeras de segurança; e joias, incluindo dois anéis de ouro e uma aliança com a gravação “Marinês”.
A vítima relatou ainda que foi amarrada com abraçadeiras plásticas e ameaçada para não acionar a polícia. A fuga dos assaltantes foi em um veículo preto e barulhento. Apenas um dos criminosos foi parcialmente identificado, enquanto os outros dois usavam os rostos cobertos.
A Polícia Militar realizou patrulhamento nas imediações e na comunidade rural, mas não conseguiu localizar os suspeitos nem recuperar os bens roubados.
GAZETA DIGITAL