Foi confirmada, no final da tarde desta segunda-feira (07), a morte da pequena Helena, de apenas 3 meses de idade, que estava internada na UTI Pediátrica do Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. A bebê não resistiu aos ferimentos causados por um grave acidente ocorrido na madrugada de sábado (05), na rodovia MT-235, entre Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato.
O acidente, classificado como de alta gravidade, envolveu uma caminhonete e uma carreta que trafegavam no mesmo sentido da via, a aproximadamente um quilômetro do pedágio, segundo o Corpo de Bombeiros. Com o impacto da colisão, dois ocupantes da caminhonete foram arremessados para fora do veículo, entre eles a mãe e a bebê, que foram encontradas cerca de 30 metros à frente do ponto de colisão.
A bebê foi socorrida em estado gravíssimo e levada às pressas ao hospital, onde ficou sob cuidados intensivos durante dois dias, mas infelizmente não resistiu.
A mãe e o pai da criança sobreviveram e estão fora de perigo. No entanto, um terceiro ocupante do veículo ainda permanece internado, com fratura exposta no fêmur e ferimentos na cabeça, apresentando suspeita de traumatismo craniano.
Em depoimento às autoridades, a mãe da bebê relatou que era a única ocupante usando cinto de segurança no momento do acidente.
As causas exatas da colisão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. O trágico episódio reforça a importância do uso de dispositivos de segurança, inclusive de cadeirinhas apropriadas para transporte de crianças, em todos os ocupantes do veículo.
A morte precoce da pequena Helena gerou comoção na comunidade de Nova Mutum e região, onde a família reside. Mensagens de apoio e solidariedade estão sendo compartilhadas nas redes sociais em homenagem à bebê.
POR : TERRA MT DIGITAL