Entre sexta-feira (22) e domingo (24), o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso registrou sete ocorrências de afogamento, com seis mortes. Entre as vítimas está uma criança de apenas três anos.
O caso do menino aconteceu no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. A criança foi encontrada boiando na piscina da casa pela própria mãe, na sexta-feira (22). Mesmo com as tentativas de reanimação, a morte do bebê foi confirmada.
Já no sábado (23), Claudecir dos Santos, 49, morreu após tentar salvar uma garrafa de bebida no Rio Lira, em Sorriso. Ele submergiu nas águas e não foi mais visto.
O domingo (24) foi o dia com mais ocorrências. Ao todo, quatro mortes foram confirmadas. Gilnei Pasa, de 41 anos, estava tomando banho no Rio Teles Pires, em Sorriso, quando acabou se afogando.
No mesmo dia, o jovem Joaldo Sérgio, 21, morreu após cair de altura de 15 metros enquanto tentava atravessar a cachoeira da Prata, em Juscimeira.
Já Renato Salles de Carvalho, 31, morreu enquanto tentava socorrer a sobrinha Rani Hellen Sales de Carvalho, no Rio Paraguai, em Cáceres.
Por último, um homem foi socorrido após ficar 15 minutos desaparecido em um rio em uma propriedade particular em Sinop. Corpo de Bombeiros foi acionado e, após tentativas de reanimação, conseguiu salvar o rapaz de 37 anos.
OLHAR DIRETO