Um caso incomum chamou a atenção no último domingo (02) na região conhecida como Espinha de Peixe, em Nova Mutum, Mato Grosso. Por volta das 15h40, um caseiro teve parte da orelha arrancada por um cachorro durante uma discussão em uma propriedade rural. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, que inicialmente foi registrada como um caso de “atendimento animal agressivo”.
Segundo informações repassadas pelos bombeiros, o caso teve início após um desentendimento verbal entre o caseiro e um homem que estava na propriedade vizinha. O vizinho, que apresentava sinais de embriaguez, confirmou à equipe de resgate que havia consumido bebida alcoólica antes da discussão. Durante a briga, o cachorro, que estava no local, reagiu à situação e atacou o caseiro, mordendo e arrancando parte de sua orelha.
A vítima não estava mais no local quando os bombeiros chegaram. No entanto, o vizinho entregou aos profissionais a orelha que havia sido encontrada no chão após o ataque. O caso foi registrado, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde do caseiro ou se ele foi levado para um hospital.
Ainda não se sabe se o cachorro será submetido a avaliações ou se medidas serão tomadas em relação ao animal.
DIGITAL NEWS MT