Em sessão ordinária realizada em 8 de setembro de 2025, a Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou por unanimidade dois projetos de lei do Poder Executivo e doze indicações voltadas ao desenvolvimento municipal. O Presidente da Casa, Vereador Lucas Badan Faria (UNIÃO BRASIL), conduziu os trabalhos que incluíram ainda a leitura de ofícios e a apreciação de requerimentos de urgência para tramitação dos projetos.
Foram aprovados em primeira e única votação o Projeto de Lei Complementar nº 014/2025, que trata da reorganização administrativa do Executivo municipal, e o Projeto de Lei nº 037/2025, que altera dispositivos da Lei nº 2.912/2025. Ambos receberam pareceres favoráveis das comissões técnicas antes de seguirem para votação em plenário.
Em momento de solidariedade, os edis aprovaram Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Artur Cezar Bosco, aos 34 anos, manifestando o profundo respeito da Casa Legislativa à família enlutada. O presidente Badan Faria destacou que.
“cada propositura reflete nosso compromisso com o desenvolvimento de Nova Mutum através do diálogo constante e trabalho técnico” afirmou, Lucas Badan.
As doze indicações aprovadas abrangem demandas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e serviços públicos, demonstrando a abrangência da atuação parlamentar. A sessão reforçou o espírito de colaboração entre os Poderes e o compromisso institucional com o interesse público, finalizando com o espaço destinado aos assuntos gerais.
Ainda no âmbito dos trabalhos legislativos, a Câmara Municipal já definiu a data e local para a realização da segunda edição do programa Câmara Itinerante desta legislatura. A sessão descentralizada ocorrerá no distrito de Ranchão, levando os vereadores junto às comunidades.
A próxima sessão ordinária está marcada para a próxima segunda-feira, 15 de setembro, às 18h, no plenário da sede legislativa, dando continuidade aos trabalhos em prol do desenvolvimento municipal.
ASCOM