Nova Mutum, 13 de Janeiro de 2025

PUBLICIDADE

Comandante do Exército Brasileiro é homenageado na Argentina: condecoração gera críticas nas redes sociais

Foto: Reprodução

Um artigo publicado na Revista Sociedade Militar informa que o comandante do Exército Brasileiro general de exército Tomás Miguel Miné foi condecorado pelo Exército da Argentina.

213º aniversário da criação do Exército Argentino

O general brasileiro recebeu dos militares da Argentina a “Gran Cruz de la Orden a los Servicios Distinguidos”, condecoração mais alta concedida a militares estrangeiros. A entrega da comenda militar foi feita durante a cerimônia do dia do Exército Argentino, ocorrida em 29 de maio no Colégio Militar da Nação. 

A comitiva brasileira era composta pelo General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Comandante do Exército, pelo General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército, pelo Coronel Carlos Augusto de Fassio Morgero e pelo Coronel Márcio Gomes Azevedo, que é Adido do Exército Brasileiro na Argentina.

O atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, que tem como vice Cristina Kirchner, é um antigo aliado do presidente Lula e um veterano peronista. Nas redes sociais do Brasil a com decoração entregue pelos militares argentinos para o comandante do Exército Brasileiro não foi bem recebida por muitas pessoas que acompanham notícias sobre militares e forças armadas em geral.

SOCIEDADE MILITAR

COMPARTILHE