Uma oportunidade de contribuir diretamente para a proteção de crianças e adolescentes está aberta em Nova Mutum. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para preencher uma vaga de conselheiro tutelar. O cargo é para membro titular e oferece uma remuneração mensal de R$ 4.286,27, além de um auxílio-alimentação de R$ 330,75, para uma jornada de 40 horas por semana.
Como se Inscrever
Os interessados em participar da seleção devem se inscrever entre os dias 18 e 29 de agosto de 2025. A inscrição deve ser feita pessoalmente na sede do CMDCA, localizada junto à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
Para se candidatar, é preciso levar a documentação completa, conforme especificado no edital. Alguns dos documentos exigidos incluem RG, CPF, comprovante de residência recente, certidões criminais e o diploma de conclusão do ensino médio. Toda a documentação deve ser entregue em um envelope lacrado.
Etapas da Seleção
O processo seletivo será dividido em várias etapas para garantir a escolha do candidato mais qualificado. A primeira fase consiste em uma prova objetiva e discursiva, agendada para o dia 14 de setembro de 2025.
Os aprovados nessa etapa passarão por uma avaliação psicológica. Por fim, uma votação secreta será realizada pelos membros do próprio CMDCA para definir o conselheiro eleito. O resultado final da seleção será publicado em 13 de outubro de 2025.
O conselheiro tutelar selecionado terá a importante missão de atuar na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A função exige dedicação de segunda a sexta-feira, mas também inclui plantões e períodos de sobreaviso, cobrindo fins de semana e feriados.
Para mais detalhes sobre o processo, como o conteúdo programático da prova e a lista completa de documentos, o edital pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Nova Mutum e nos canais de comunicação do CMDCA.
DIGITAL NEWS MT