Um idoso de 74 anos morreu afogado enquanto pescava com amigos em uma lagoa localizada dentro de uma área de mata, em Nova Marilândia (MT). O corpo foi encontrado nesta quarta-feira (07) por equipes especializadas em mergulho da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ª CIBM).
As buscas começaram na manhã de quarta-feira, após o local ser avaliado no final da tarde anterior. A equipe chegou por volta das 19h20 de terça-feira (06), mas, devido ao avançado da hora, à segurança dos mergulhadores e às difíceis condições de acesso, a operação foi iniciada apenas no dia seguinte.
O local onde ocorreu o afogamento apresenta condições desafiadoras: uma trilha estreita de cerca de 400 metros em meio a um brejo, sem possibilidade de utilização de embarcações. Os bombeiros precisaram transportar todo o equipamento de mergulho a pé até o rio, que tem cerca de 20 metros de largura, profundidade de até 6 metros e visibilidade de apenas 1 metro.
De acordo com testemunhas, o idoso caiu na água por volta das 13h de terça-feira, ao tentar atravessar uma árvore caída sobre o rio, vindo a se desequilibrar e desaparecer cerca de 25 metros adiante. O acionamento do Corpo de Bombeiros ocorreu às 15h do mesmo dia.
Após três horas de buscas subaquáticas, o corpo foi encontrado a aproximadamente 73 metros do ponto onde a vítima havia caído. Natural de Manuque (MG), ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
DIGITAL NEWS MT