Matheus Santello Gomes, de 31 anos, foi encontrado morto no final da tarde de sábado (1º), em uma região de mata próxima à estrada da Guavirá, zona rural de São José do Rio Claro (258 km de Cuiabá). O corpo apresentava as mãos amarradas e marcas de disparos de arma de fogo, indicando fortes indícios de execução.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h após uma denúncia de encontro de cadáver nos fundos do bairro Ypê. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo do homem sem camisa, com as mãos amarradas e sinais claros de violência.
Familiares da vítima compareceram ao local e fizeram o reconhecimento, confirmando que se tratava de Matheus Santello Gomes, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (30 de outubro). Amigos e parentes já realizavam buscas por conta própria, temendo o pior após perderem contato com ele.
Populares que passavam pela estrada vicinal teriam encontrado o corpo e acionado as autoridades. A área foi isolada para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou a coleta de vestígios e a remoção do corpo, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
As Polícias Militar e Civil acompanharam os procedimentos no local. Até o momento, não há informações sobre os autores ou a motivação do crime. A Polícia Civil investiga o caso, que apresenta características de uma execução premeditada.
DIGITAL NEWS MT




