Homem ainda não identificado morreu, na noite de segunda-feira (7), após trocar tiros com a Polícia Militar, em Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá). Na ação, outro comparsa foi preso e um terceiro conseguiu fugir.
Consta no boletim de ocorrência que durante a manhã uma dupla encapuzada invadiu uma residência na região conhecida como “Cinquentinha” e, usando de extrema violência, agrediu um idoso de 77 anos com chutes em sua costela e exigiram que ele desse a senha do celular, com o intuito de realizar transferências via Pix. Após os fatos, eles fugiram.
Durante diligências, os militares encontraram um veículo Parati estacionado na BR-70, depois de sofrer uma pane elétrica. No interior havia um jovem de 18 anos, que acabou confessando que estava esperando para dar apoio à fuga de seus comparsas. Ele foi preso em flagrante.
Ainda em diligências, os militares souberam por moradores da região que havia dois homens armados na comunidade Estrela do Oriente tentando abordar veículos para fugir. Os policiais fecharam o cerco no local, mas foram recebidos a tiros pelos criminosos. Para revidar, eles dispararam cerca de 15 vezes contra a dupla, que fugiram para outra área de mata.
Durante o trajeto, eles deixaram uma bolsa com os pertences da vítima.
Novamente os agentes realizaram buscas atrás dos suspeitos na região onde eles estavam escondidos, momento em que localizaram um dos criminoso com a arma em punho. Ao ver os policiais, o bandido efetuou alguns tiros. Os militares revidaram e acertaram o bandido. Já o outro comparsa fugiu e até o momento não foi localizado.
Por fim, foram feitas tentativas de contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido à falta de sinal, os próprios policiais conduziram o rapaz para o Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG), onde já chegou sem vida.
Corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia e identificação.
Polícia Civil apura o caso.
OLHAR DIRETO




