Cristiano Bicô solicita a construção de um Centro de Educação Básica na Comunidade Ranchão

CÂMARA DE NOVA MUTUM

É de autoria do vereador Cristiano Bicô a indicação encaminhada ao Executivo Municipal, apresentando a necessidade de se construir um Centro de Educação Básica, na Comunidade Ranchão, pertencente a Nova Mutum.

A solicitação do parlamentar visa dar atendimento a demanda atual, bem como ampliar a oferta de vagas para as novas crianças que chegarem à comunidade, garantindo assim a qualidade da educação no referido distrito. Demanda, que segundo o vereador, tende a aumentar com o nascimento de novas crianças, a chegada de novas famílias e o aumento da procura de vagas pelos pais.

 Sabemos o quão necessárias são as obras desta natureza, principalmente, quando se trata das comunidades que não contam com muitas escolas para esta faixa etária. A nossa preocupação é ofertar uma estrutura que atenda, tanto a demanda presente quanto a procura por vagas que ainda virão” destacou o parlamentar.

Cristiano Bicô também salientou que, embora muito esforços sejam realizados pelo município, em favor da educação, o assunto tem grande relevância, pois trata de uma das grandes prioridades ligadas ao sistema educacional oferecido à população, carecendo neste sentido de uma atenção especial por parte do Executivo em planejar e sanar este déficit de vagas nas unidades de educação básica.

SECOM/NM

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *