Uma denúncia anônima registrada na noite de segunda-feira (05), por meio da Central de Atendimento 190 resultou na apreensão de entorpecentes, munições e materiais utilizados para o tráfico de drogas em uma residência localizada na Avenida Mutum, em Nova Mutum/MT.
As informações recebidas pela Polícia Militar apontavam que uma carga de drogas havia acabado de chegar ao imóvel, além de indicar que o suspeito estaria armado e utilizaria uma motocicleta para realizar a distribuição dos entorpecentes na cidade.
Diante da gravidade da denúncia, as equipes policiais intensificaram o patrulhamento na região. Durante as diligências, os militares visualizaram um homem com as características descritas saindo da residência denunciada e se dirigindo a uma motocicleta vermelha. Antes que ele deixasse o local, foi realizada a abordagem policial.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram duas pequenas porções de substância análoga à maconha no bolso do suspeito. Questionado, ele informou espontaneamente que havia mais entorpecentes guardados dentro da residência.
Com a autorização do abordado e diante da situação de flagrante, a guarnição entrou no imóvel, onde localizou, em um dos quartos, ao lado de um guarda-roupa, uma mochila preta contendo drogas, munições e uma balança de precisão, itens comumente associados à prática do tráfico de entorpecentes.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial para a lavratura do flagrante e demais procedimentos legais. Ele deve responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, além de crime previsto no Estatuto do Desarmamento, em razão da posse das munições.
Conforme apurado, o homem já possui antecedentes criminais, incluindo uma prisão registrada em 2025 por porte ilegal de arma de fogo, quando foi flagrado com um revólver calibre .22.
DA REDAÇÃO/ DIGITAL NEWS MT



