Nova Mutum, 22 de Novembro de 2024

PUBLICIDADE

DERF de Sinop recupera reboque roubado há um mês em Diamantino/MT

Foto: Reprodução

A Polícia Civil através da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Sinop/MT, recuperou o reboque de um caminhão roubado dia 25 de junho na BR 364 no trecho entre Diamantino e o distrito de Deciolândia. A ação contou com a colaboração da seguradora que repassou as informações do veículo aos agentes Sinopenses.

O boletim de ocorrência registrado no dia do roubo narra que o motorista de 43 anos de idade, morador e natural de Pitangui-MG trafegava pela BR 364 no trecho entre Diamantino e Deciolândia por volta das 03h da manhã com uma carga de ferragens, quando seu caminhão de repente parou como se alguém tivesse desativado o motor através de algum aparelho eletrônico.

Quando ele tentou descer do veículo foi surpreendido por um homem armado encapuzado com gritos de “perdeu! perdeu!”. O ladrão entrou ordenou que ele fosse para a parte de trás da cabine e cobrisse o rosto. Neste momento ele notou a entrada de outra pessoa no caminhão.

Segundo ele, enquanto estava com o rosto coberto, percebeu que os meliantes fizeram uma manobra a direita e o caminhão seguiu por mais ou menos dois quilômetros. Após isso, o caminhão parou e um outro veículo de passeio chegou com outros dois elementos e ele foi obrigado a entrar no carro. Dali se dirigiram para uma área de mata onde ele permaneceu em poder dos bandidos por cerca de 9 horas.

Os ladrões então deixaram o local por volta das 13h do dia 25 e disseram a ele que se deixasse o local antes do carro ter desaparecido ele seria morto. Ele então aguardou perder o carro de vista e começou a caminhar até acessar de novo a rodovia já na região de Nova Marilândia quando conseguiu uma carona e fez contato primeiro com a família e depois foi até a polícia registrar o boletim de ocorrência.

Na noite de ontem, após um mês de buscas os policiais civis de Sinop encontraram o reboque roubado em uso em outra carreta com marcas grotescas de adulteração. O cavalinho roubado no dia do crime ainda continua desaparecido, mas a polícia acredita que a partir da recuperação do reboque, agora é questão de tempo até que o restante seja recuperado.

MAURO FONSECA – PM

COMPARTILHE