Em Cuiabá, a ação contou com apoio de um cão farejador para localizar os entorpecentes. Já em Alto Garças, a 366 km da capital, a PRF percebeu o nervosismo do caminhoneiro e fez a abordagem. Polícia investiga o caso.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu bolsas com drogas em um ônibus, em Cuiabá, e em um caminhão em Alto Garças, a 366 km da capital, em menos de 24 horas nesta sexta-feira (7).
Durante a abordagem de um ônibus no km 387 na BR-364/163, os policiais contaram com apoio de um cão farejador, a cadela K-9 Chica, que localizou a mala no bagageiro com vários tijolos de maconha. Em seguida, os agentes encontraram a responsável pela bagagem: uma passageira de 20 anos, que veio de Dourados (MS) para a capital.
Na mesma ocorrência, os policiais ainda encontraram uma outra bolsa, também, com tijolos de maconha e porções de haxixe, que saiu de Campo Grande (MS) para Castanheira (MT). Com as duas bolsas encontradas, os policiais apreenderam 26,45 kg de drogas.
Em Alto Garças, a PRF apreendeu ao menos 75 tabletes de drogas conhecida como “supermaconha ou Skunk” em duas sacolas dentro de um caminhão. O motorista foi preso por tráfico de drogas após admitir que levava o material para Uberlândia (MG).
No momento da abordagem, o condutor apresentava nervosismo, o que deixou os policiais desconfiados. Nos documentos, a PRF verificou que havia omissão dos registros de deslocamento do veículo, como horário e velocidades, além de outras anotações incorretas. A polícia investiga o caso.