Nova Mutum, 27 de Dezembro de 2024

PUBLICIDADE

Em fase final de conclusão da obra vereadores visitam estrutura que abrigará Centro de Equoterapia e Escola de Equitação de Nova Mutum

Foto: Reprodução

Durante a tarde desta quinta-feira (11.05), o presidente do Legislativo José da Paixão acompanhado dos vereadores, Altair Albuquerque, Lurdes Costa Marques, Maciel Sousa, Beatriz Matos Kohler e Elenilson Tilit a convite de Tenente Coronel PM Fernandes, Comandante do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado de Nova Mutum, realizaram visita ao Centro de Equoterapia e Escola de Equitação de Nova Mutum.

A estrutura que possui aproximadamente 900M² de área construída e será voltada ao atendimento de crianças autistas, portadoras de síndrome de Down (SD) ou com déficit de aprendizagem, entra agora em fase de finalização e assim que concluída, terá capacidade para atendimento de 150 crianças.

A frente dos trabalhos o Ten. Cel. PM Fernandes apresentou um apanhado geral dos trabalhos finais da obra, que no total representará um investimento de mais de R$1 milhão e que, segundo ele, inicialmente atenderá cerca de 20 crianças no Centro de Equoterapia e 30, por meio da Escola de Equitação, número este que será ampliado gradativamente, dependendo da capacidade dos profissionais envolvidos e da demanda existente no município.

 “Estamos muito satisfeitos com a proximidade da entrega deste Centro de Equoterapia, que integrará também a Escola de Equitação de Nova Mutum, pois não se trata apenas de uma estrutura física, mas da realização de um trabalho primoroso a ser desempenhado por uma equipe de profissionais especializados, e que impactará diretamente na qualidade de vida de muitas crianças e seus familiares”, declarou Fernandes.

Durante a visita, os parlamentares também se mostraram muito satisfeitos com o que viram e com a maneira como o trabalho vem sendo desenvolvido para que a estrutura seja, dentro de poucos dias, entregue a comunidade mutuense.

 Claramente estamos ansiosos para que este importante espaço, composto pelo Centro de Equoterapia e Escola de Equitação, seja entregue a comunidade mutuense, principalmente porque sabemos o que ele representará na vida destas famílias que esperam e precisam do trabalho desenvolvido por estes excepcionais profissionais da Polícia Militar” enfatizou José da Paixão

Assim que finalizado o Centro de Equoterapia e Escola de Equitação, que está sendo construído nas dependências do 1º Esquadrão de Policiamento Montado (Cavalaria da Polícia Militar), contará com um policial militar voluntário com aptidão para a função à frente do projeto, além da atenção de psicólogos e fisioterapeutas.

SECOM/NM

COMPARTILHE