Energia limpa e sistema para reaproveitamento de água com economia na conta de luz e água esta é a proposta do vereador Altair Albuquerque para novos projetos habitacionais

CÂMARA DE NOVA MUTUM

Apresentada pelo vereador Altair Albuquerque, uma indicação que propõe ao prefeito Leandro Félix, a implantação de sistema de geração de energia solar “fotovoltaica” e sistema de captação e reaproveitamento de águas nos novos projetos habitacionais, em Nova Mutum.

No pedido, o parlamentar considera a economia gerada, a partir da aplicação dos referidos sistemas nas unidades habitacionais, que poderão ter suas contas de energia e água reduzidas, contribuindo para o equilíbrio do meio ambiente. Aliado a isso, a adoção da medida, favorecerá o processo socioeducativo de conscientização dos moradores e de uso racional da energia.

 Este investimento representa, não só uma fonte de energia limpa e independente, mas a geração de economia nas faturas de água e luz destes futuros moradores.” argumentou o autor da indicação.

Além de apresentar uma ferramenta ecologicamente correta e sustentável para que as residências projetadas possam utilizar energia renovável, a medida consequentemente, irá produzir economia nos gastos por meio da energia transmitida pelas empresas responsáveis.

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *