Estudante é detido com facas e machadinha após ameaças no Nortão

POLÍCIA

A Polícia Civil confirmou a detenção de um adolescente, de 17 anos, ontem, pela Polícia Militar, por incolumidade pública em uma escola da rede pública em Juara (300 quilômetros de Sinop). Foram apreendidas duas facas e uma machadinha. Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição foi informada que o jovem havia publicado mensagens de ameaça com fotos dos objetos, que foram apreendidos em sua residência.  

O delegado de Polícia Civil de Juara Eric Fantin explicou que, “em relação a situação ocorrida ontem, o menor teria divulgado algumas imagens nas redes sociais e que teria sido encontrado a faca e um canivete, queremos tranquilizar toda a população de Juara. Já conversamos com o jovem, o pai dele, são pessoas honestas. O jovem teve o momento de desatenção de sua parte e quis fazer uma brincadeira, mas está arrependido e pediu desculpas”.

“Ele não tinha interesse nenhum de cometer um tipo de massacre. Aqueles objetos apreendidos são todos que podemos ter para utilizados para trabalhos em casa. Foi um momento de besteira, ele quis fazer uma brincadeira que foi de mau gosto, mas está arrependido e pediu desculpas. Queremos garantir ao cidadão de Juara que estamos acompanhando qualquer tipo de informação relacionada a segurança das escolas e até o momento não há nada para se preocupar”, acrescentou o delegado.

A prefeitura de Juara, através da secretaria municipal de Educação informou, que estão suspensas as aulas em todas as unidades da rede municipal nesta quinta-feira. “A suspensão é uma medida preventiva e prudente que visa manter a segurança de todos”, informou. 

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *