Um ex-presidiário, ainda não identificado, morreu baleado pela própria arma quando entrou em luta corporal com uma família ao tentar roubar uma residência, no bairro Jardim Primavera, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (27). Dois adolescentes de 15 anos, comparsas do assaltante, tentaram fugir, mas foram apreendidos pela Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, uma das vítimas, uma idosa de 78 anos, estava sentada na sala da casa junto com o neto, de 20 anos, quando ouviram o barulho dos bandidos pulando o muro e arrombando a porta logo em seguida. O trio, que estava armado e logo depois de invadir a casa já anunciou o roubo.
Ao entrar na casa, um dos ladrões, que estava com uma camiseta amarrada no rosto e armado com um revólver, rendeu as vítimas. Em seguida, os três começaram a vasculhar os quartos da residência.
O neto conseguiu correr para o quarto dos pais e acionou a Polícia Militar. Quando um dos criminosos percebeu que a vítima havia ligado para as autoridades, entrou no cômodo com uma arma e começou a ameaçar o restante da família, caso não encontrasse o celular.
Em seguida, entrou em luta corporal com as vítimas e foi atingido por um tiro no abdômen, causado pela própria arma.
Quando ouviram os disparos, os adolescentes fugiram, mas foram pegos por policiais militares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do baleado ainda no local. Ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Equipes da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para dar início aos trabalhos de investigação e perícia. O caso já está sendo investigado.
FOLHAMAX