Na noite desta sexta-feira (25), uma família de quatro pessoas, incluindo dois homens de 58 e 27 anos e duas mulheres de 75 e 27 anos, foi alvo de um roubo em sua residência no município de Lucas do Rio Verde, a 354 km ao norte de Cuiabá. Os criminosos procuravam por R$ 90 mil, valor de uma venda recente de caminhão realizada por um dos moradores. Ao não encontrarem a quantia, os suspeitos fugiram levando alguns pertences e uma moto da família.
Segundo a Polícia Militar, a equipe fazia ronda pelo bairro Bandeirantes, por volta das 21h, quando foi abordada por pessoas na frente de uma casa na avenida Cerrado, informando sobre o assalto que havia acabado de acontecer. De acordo com os relatos, dois homens altos e magros, com os rostos cobertos, pularam o muro da residência e, armados, renderam a família. Os suspeitos amarraram as vítimas e exigiram o valor de R$ 90 mil, insistentemente perguntando onde estava o dinheiro.
Um dos moradores, o homem de 58 anos, relatou que um dos criminosos estava visivelmente nervoso e não parava de exigir a quantia. Ele contou ainda que tinha vendido seu caminhão dias antes pelo valor que os assaltantes buscavam, mas que o dinheiro não estava na casa.
Sem conseguir localizar o montante, os criminosos exigiram as chaves dos veículos da família, levando consigo a motocicleta, além de dois anéis, um relógio e quatro celulares. A moto foi utilizada na fuga.
A polícia foi informada de que os criminosos estavam com um capacete de cor específica e que a motocicleta poderia ter um pneu furado, além de que um dos suspeitos possuía um ferimento no pé devido ao salto sobre o muro. A PM realizou buscas na região, mas ainda não localizou os envolvidos. O caso segue sob investigação.
DIGITAL NEWS MT