Confronto ocorreu em Tocantins. A caçada continua e o Bope deve entrar na mata em busca de criminosos que fugiram.
Mais um dos criminosos envolvidos no ataque a um quartel da Polícia Militar e uma transportadora de valores da cidade de Confresa foi morto em confronto com homens da Força Tática de Mato Grosso, nas proximidades da cidade de Marianópolis, em Tocantins, na madrugada desta quinta-feira (27).
O corpo foram encaminhados para a identificação com a Polícia Civil e a Perícia Técnica.
Outros dois bandidos conseguiram fugir e retornaram para a região de mata fechada. Todos eles estavam armados com fuzis; uma das armas foi apreendida. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso deve adentrar à mata nas próximas horas, dando sequência à caçada aos bandidos que aterrorizaram o Norte do Estado.
Até o momento, 8 criminosos foram mortos e 2 foram presos. As autoridades calculam que cerca de outros 8 criminosos ainda estejam escondidos na região.
No dia 9 de abril (domingo), o grupo armado invadiu uma base da Polícia Militar na cidade e fez um policial como refém. Em seguida, explodiram o muro e invadiram a sede da seguradora Brinks para roubar dinheiro do local.
Os criminosos foram embora causando pânico na população, deixando para trás carros incendiados e atirando para cima.
Assim que as imagens começaram a circular nas redes sociais, o Governo do Estado determinou o envio de reforço policial para reestabelecer a ordem pública no município.
Após a tentativa de assalto, o bando fugiu para a cidade de Santa Terezinha, onde acabou entrando em confronto com uma equipe da Força Tática. Houve troca de tiros e a quadrilha conseguiu escapar para a aldeia indígena Itxalá.
Em seguida, fugiram para o Estado de Tocantins, onde estão cercados em uma região de mata fechada. A operação conta com o apoio das polícias de Goiás, Tocantins, Pará e Minas Gerais.
ReporterMT