Com o auxílio das câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT, policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional identificaram e prenderam, nesta quinta-feira (16.10), um homem de 63 anos, suspeito de maus-tratos contra um cachorro, em Sorriso (a 396 km de Cuiabá).
O animal, aparentemente da raça Pitbull, foi encontrado morto, pendurado por uma corda que estava amarrada a uma árvore, no bairro Rota do Sol. Servidores da prefeitura foram acionados para realizar a retirada do corpo do animal, considerando o local público e a necessidade de cuidados sanitários adequados.
Os policiais militares foram acionados para se deslocarem até um trecho da Avenida Blumenau, pois havia um animal morto pendurado em uma árvore. Os militares, com apoio das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, identificaram o suspeito, que foi encontrado em seu local de trabalho, em uma obra na construção civil, na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin.
Ao ser abordado e questionado sobre a ocorrência de maus-tratos, o suspeito relatou que estava passeando com o seu cachorro de estimação, próximo ao lago, quando o pitbull teria avançado contra eles.
De acordo com o suspeito, o seu cachorro teve uma das orelhas mordidas pelo pitbull. Após o ataque, o homem pegou uma corda que estava com ele, amarrou e pendurou o cachorro pelo pescoço em uma árvore.
Os policiais militares se deslocaram até a casa do suspeito, no intuito de identificar se o animal dele havia sofrido algum ferimento, porém o cachorro não apresentava nenhuma lesão no corpo. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
ASSESSORIA