A caçada de tropas policiais aos assaltantes que atacaram uma base da Polícia Militar e a empresa Brinks, ambas em Confresa (1.160 km de Cuiabá), já resultou em confrontos na região, ainda neste domingo (9). No final da tarde, houve troca de tiros entre bandidos e policiais da Força Tática que ajudam a fechar o cerco para capturar a quadrilha, que está fortemente armada.
Conforme informações policiais, os criminosos, na noite de domingo, conseguiram furar dois bloqueios montados pelos militares, resultando em confrontos num trecho entre as cidades de Confresa e Santa Terezinha. Por ora, não há informações sobre feridos, sejam policiais ou criminosos.
Vídeos gravados no local e já compartilhados em aplicativos de celulares mostram que num dos confrontos os assaltantes metralharam uma viatura da PM que ficou sem condições de uso. Com isso, foi providenciado socorro aos militares com envio de outras viaturas para a região.
Quanto ao veículo dos bandidos, envolvido no confronto, uma SW4 de cor preta, também foi atingido por tiros disparados pelos militares, no entanto, prosseguiu na fuga sem dificuldades, pois seria blindado. “Carro da Força Tática, olha o jeito que ficou: tudo detonado. As polícias não sei o que fizeram”, diz um homem num vídeo mostrando a viatura com diversas marcas de tiros.
Os bandidos, conforme vídeos dos ataques durante a tarde domingo, utilizam armamentos pesados, principalmente fuzis. Enquanto invadiam o quartel da Polícia Militar para depois explodirem as paredes da empresa Brinks (transportadora de valores), eles efetuaram dezenas de tiros para o alto no meio da rua, gerando pânico e correria entre moradores de Confresa.
Também renderam o motorista de uma carreta e roubaram o veículo que depois foi incendiado em uma rodovia para dificultar a passagem de viaturas envolvidas na na caçada à quadrilha.
As buscas continuaram durante a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira (10). Em nota divulgada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), consta que “o Governo de Mato Grosso reforça que manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população”.
FolhaMax