Funcionária da Caixa Econômica é investigada por desvio de R$ 700 mil

CIDADES

Uma funcionária da Caixa Econômica Federal, em Rondonópolis, está sendo investigada pelos crimes de peculato e lavaram de dinheiro.

SIGA NOSSAS PÁGINAS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK I INSTAGRAM I GRUPO WHATSAPP

As investigações estão sendo realizadas pela Polícia Federal (PF), que deflagrou na manhã desta sexta-feira (02) a Operação Tesouro Eletrônico, para cumprimento de busca e apreensão na casa da suspeita.

De acordo com a PF, a funcionária desviou a quantia de R$ 705.537,75.

De acordo com o Delegado, Jean Karlo dos Santos Lemos, a investigação teve início na segunda quinzena do mês de maio, após o recebimento de uma denúncia encaminhada pela Caixa Econômica, que relatou a falta do dinheiro, composto dos terminais de autoatendimentos – ATM, após a realização da auditoria das quantias sob responsabilidade da empregada da instituição financeira.

“Durante a Busca e Apreensão, a suspeita confessou a prática criminosa, alegando a utilização dos valores subtraídos para realização de apostas esportivas e poderá responder pelos crimes de peculato (art. 312 do CP) e lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei n. 9.613/98). As penas podem chegar a 22 anos de prisão”, declarou o delegado.

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *