Nova Mutum, 18 de Fevereiro de 2026

PUBLICIDADE

Funcionário de mineradora é morto com tiro no pescoço durante assalto em MT

Foto: Reprodução

Um funcionário de uma mineradora, identificado como Paulo de Campos, de 56 anos, morreu após ser baleado durante um roubo ocorrido na noite desta terça-feira (17), em uma área de mineração localizada na região do Pantanalzinho, no município de Poconé/MT.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe do Grupo de Apoio (GUPM) foi acionada via CIOSP com a denúncia de que estaria ocorrendo um roubo no local que um funcionário teria sido alvejado por disparos de arma de fogo. Imediatamente, os policiais se deslocaram até a mineradora, onde foram recebidos por funcionários.

Segundo relatos, o crime ocorreu por volta das 22h30. Dois suspeitos teriam invadido a área pela parte superior, rendendo inicialmente o operador de uma máquina que abastecia a rampa, obrigando-o a chamar outro funcionário que realizava a lavagem no local. Ambos foram rendidos. Ao mesmo tempo, outros suspeitos renderam funcionários e um segurança que estavam na parte inferior da mineração, no momento em que realizavam uma refeição.

Paulo Campos, que estava na rampa, percebeu a ação criminosa e tentou fugir pelos fundos da mineradora, acompanhado de outro funcionário. No entanto, os dois foram alcançados por suspeitos, que passaram a agredi-los com chutes e socos. Paulo foi obrigado a deitar-se ao solo e, em seguida, os criminosos efetuaram dois disparos de arma de fogo na região posterior do pescoço da vítima, fugindo logo depois para dar continuidade ao roubo. Ainda conforme as informações, os assaltantes roubaram os aparelhos celulares de todos os funcionários e os trancaram em um quarto.

Em seguida, arrombaram um contêiner utilizado como despensa da mineradora, de onde subtraíram diversos objetos. Também foi levado um veículo GM Corsa Classic, de cor branca, pertencente ao segurança da empresa. A equipe policial localizou Paulo Campos caído ao solo, já sem sinais vitais aparentes. Diante da situação, a Polícia Civil de Poconé foi acionada para as providências cabíveis, juntamente com os demais órgãos competentes.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que o veículo roubado havia sido encontrado incendiado no bairro São Judas, nas proximidades da Chácara da Lucrécia.

O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Judiciária Civil, que investiga o crime. Até o momento, nenhum dos suspeitos envolvidos não foram localizados.

DA REDAÇÃO/ DIGITAL NEWS MT

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP  E RECEBA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL (CLIQUE AQUI)

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS FACEBOOK | INSTAGRAM

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM