Nova Mutum, 23 de Outubro de 2025

PUBLICIDADE

Funcionário é preso por desvio de milho em fazenda em Nova Mutum

Foto: Reprodução

Um desvio de carga em uma fazenda de Nova levou à prisão de um funcionário na manhã desta quinta-feira (23). O homem, responsável pela pesagem na balança, foi flagrado subtraindo milho, totalizando cerca de 50 toneladas.

O esquema foi descoberto na noite de ontem, no final do dia de trabalho. O proprietário da fazenda notou uma diferença nos números ao checar o relatório de saída de grãos. As notas fiscais emitidas não batiam com a quantidade de milho que saiu do estoque.

A desconfiança se confirmou após o fazendeiro analisar as imagens das câmeras de segurança. O circuito interno mostrou que 18 caminhões foram carregados com milho, enquanto apenas 17 carregamentos constavam nas notas fiscais da empresa. Ou seja, um caminhão extra havia saído sem registro.

Confrontado pelo patrão, o funcionário da balança tentou negar, mas acabou confessando o crime. Ele admitiu ter recebido R$ 10 mil para desviar as 50 toneladas do grão.

A Polícia Militar foi chamada e prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.

DIGITAL NEWS MT

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP  E RECEBA INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL (CLIQUE AQUI)

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS FACEBOOK | INSTAGRAM

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM