Nova Mutum, 20 de Dezembro de 2024

PUBLICIDADE

Funcionários de frigorífico que pegou fogo em Diamantino (MT) terão férias coletivas após estrutura ser destruída

Foto: Reprodução

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentícia (Sintiaal) foi feito um acordo entre a categoria e a empresa. O fogo começou por volta de 23h de sábado (10) e o Corpo de Bombeiros demorou cerca de oito horas e meia para controlar as chamas.

Funcionários de um frigorífico que pegou fogo na noite de sábado (10), em Diamantino, a 209 km de Cuiabá, terão férias coletivas após a estrutura ser completamente destruída pelo incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no setor de armazenamento de palets de madeira, caixotes e almoxarifado.

Os bombeiros trabalharam por quase oito horas e meia para controlar as chamas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentícia (Sintiaal) foi feito um acordo entre a categoria e a empresa.

Também se estuda a possibilidade para os funcionários que tiverem interesse em uma transferência para outro frigorífico que vai abrir no município de Juara, a 690 km da capital, mas o sindicato aguarda um retorno da empresa sobre essa possibilidade.

O prazo das férias coletivas poderá ser prorrogado por mais 15 dias.

Entenda o caso

Imagens mostram estrutura danificada em frigorífico em MT — Foto: PH Drone/Cedida

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade de frigorífico. Por volta das 23h, o fogo teria começado no setor de armazenamento. Segundo os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente pela estrutura por causa da grande quantidade de material combustível.

Antes da chegada dos bombeiros, a Polícia Militar foi ao local e se deparou com vários funcionários tentando apagar o fogo com mangueiras de jato d’água. Os policiais pediram para que eles se afastassem até uma área segura.

Assim que chegaram, os militares iniciaram o resfriamento do setor de cavacos e dos tanques de amônia — produto químico altamente perigoso –, caso ocorresse o vazamento, o produto poderia se alastrar através do vento.

Equipes dos quartéis de Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e de Cuiabá se mobilizaram para ajudar no combate às chamas, que se encerrou às 6h30 de domingo (11). Ao todo, três viaturas, três caminhonetes, 17 militares de quatro quartéris foram até o local para conter o fogo.

A Polícia Civil abriu um inquérito, na segunda-feira (12), para investigar as causas do incêndio. Os laudos da perícia e do Corpo de Bombeiros serão analisados pelos policiais.

A assessoria da empresa responsável pela unidade de frigorífico, JBS, informou que todas as medidas de segurança foram tomadas e que ninguém ficou ferido no incêndio.

COMPARTILHE