Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal resultou na prisão de suspeitos envolvidos em um caso de sequestro e assalto a uma residência, na madrugada deste sábado (11), em Lucas do Rio Verde/MT. A equipe foi acionada via 153, através de uma denúncia anônima.
Ao chegar ao local, os agentes confirmaram a situação de sequestro: um dos suspeitos estava na frente da residência em uma motocicleta Honda Bros vermelha. Dentro da casa, estavam duas vítimas e outros dois indivíduos. As vítimas relataram que os homens haviam invadido sua casa com um primo sequestrado e ameaçaram matá-lo caso não entregassem “ouro”.
Na residência os guardas foram informados sobre um residência onde outra vítima estava amarrado. Com essa informação, a guarnição se deslocou até o bairro Rio Verde, com apoio da Polícia Militar e Cavalaria. No local, encontraram uma suspeita, mas o homem sequestrado não estava lá. A suspeita alegou que os outros sequestradores o levaram para um matagal desconhecido.
Durante a busca na residência, foram encontrados facas, ferramentas usadas para amedrontar a vítima sequestrada, além de 57 porções de maconha, 7 papelotes de cocaína e jóias. A suspeita afirmou que os objetos pertenciam aos demais envolvidos.
Após a diligência, uma das vítimas informou à guarnição que havia tentativas de invasão à sua casa no bairro Bandeirantes. A guarnição se dirigiu ao local e encontrou o homem sequestrado, que havia sido libertado após os sequestradores levarem suas jóias avaliadas em R$ 45.000.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências legais.
DIOGO SILVA