Um homem identificado como Gonçalo Roque de Almeida, 54 anos, foi assassinado a tiros no último sábado (15), no Assentamento Ponte de Barro, em Santa Rita do Trivelato/MT.
O crime teria ocorrido em um bar no assentamento, a vítima e um suspeito, 43 anos, começaram a ter um desentendimento referente a valores pagos por um serviço que o suspeito havia realizado na propriedade de um indivíduo, que no acerto a vítima não quis pagar o valor combinado.
Alterado, Gonçalo teria desferido um soco no rosto do suspeito e falado que iria matá-lo. Diante da ameaça o suspeito saiu pelo assentamento procurando uma arma de fogo para se defender, porém não encontrou nenhuma para comprar.
Como não havia encontrado nenhuma arma para comprar, o suspeito foi para o sítio onde trabalha. No último domingo (16), o indivíduo o qual o suspeito havia realizado um serviço, e o Gonçalo não teria pago o valor combinado, apareceu no sítio e disse ao suspeito que havia matado o Gonçalo, e que teria jogado o corpo dele da ponte do rio teles pires, divisa de Santa Rita do Trivelato/MT com Paranatinga/MT.
Na última segunda-feira (17), o indivíduo foi novamente até o sítio onde o suspeito trabalha, e em posse de uma arma ordenou que o suspeito fosse com ele até a sua propriedade pegar a moto do Gonçalo e dar um sumiço nela.
Coagido o suspeito foi com o indivíduo até a propriedade e se deparou a motocicleta da vítima parcialmente serrada ao meio, o indivíduo obrigou o suspeito a acabar de desmontar parte da moto que ainda estava intacta e colocar no porta-malas do veículo do indivíduo.
Posteriormente o indivíduo disse que iria enterrar a moto no sítio onde o suspeito trabalha para não deixar prova nenhuma contra ele, ao chegar no local o indivíduo obrigou o suspeito a cavar um buraco para poder enterrar a motocicleta da vítima.
Após enterrar a moto o indivíduo disse ao suspeito para não falar nada para ninguém, porque se falasse ele mataria o suspeito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas no rio, e o corpo da vítima foi localizado na tarde desta quinta-feira (20), enrolado em um tipo de lona.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC foi acionada e se deslocou até o local para realizar os trabalhos de perícia e remoção do corpo.
Até o momento o indivíduo e autor dos disparos que resultou na morte da vítima, não foi localizado.
A Polícia Civil continua investigando o caso.